domingo, 27 de novembro de 2011

INVERSÃO DE VALORES

pagamos impostos e não temos direito ao que deveríamos ter direito por pagar impostos, quando pagamos não podemos exigir, quando reclamamos de algo é surpreendente como não somos ouvidos… e por aí vai.
Quanto mais falamos em bom atendimento, em direitos dos clientes, em tratar como gostaríamos de ser tratados mais notamos que as coisas estão se invertendo. Hoje, nós clientes é que temos que nos adaptar aos nossos fornecedores quando na verdade o contrário é que deveria acontecer!
Isso está acontecendo em todas as áreas e de todas as formas. Houve uma época em que valorizar e fidelizar o cliente era algo que as empresas deveriam fazer. Hoje, quanto menos contato com o cliente melhor, aplicando a tecnologia em tudo, as pessoas acabam se isolando completamente. Você pode comprar pela internet, viajar pela internet, conversar e até namorar pela internet! As pessoas perderam o hábito de falar olhando nos olhos, sentindo a verdade, a confiança no olhar do outro. É tão estranho que até a crise econômica mundial aconteceu em parte porque se trabalhava com dinheiro que não era real… dinheiro virtual que movimentava um mercado virtual, num mundo tecnologicamente indecifrável. Que loucura! Aonde vamos parar, desvalorizando os relacionamentos pessoais e habituando-nos com a impessoalidade, a falta de emoção?
Estamos formando uma geração de pessoas que não sabe se relacionar, não se preocupa em agradar e nem nutre pelo próximo sentimentos bons de compaixão, de tolerância. Isso agente nota quando vamos a uma loja e somos mau atendidos, quando recebemos ligações de operadores de telemarketing que não são capazes de sair de seus scripts decorados e falar de pessoa para pessoa, querendo vender o que não queremos comprar, invadindo nossa privacidade tarde da noite. Percebemos que algo vai mal quando não conseguimos nos comunicar com os jovens de hoje, que não sabem se expressar com clareza apesar de formados em universidades. Nesse mundo maluco que estamos vivendo ainda é possível confiar?
Se entendermos o antes possível que as coisas precisam mudar, que é preciso voltar à simplicidade dos tempos passados, aonde não se necessitava de muito para ser feliz, nem de mostrar que somos melhores que outros, aonde viver era mais fácil pois não havia tantas exigências de perfeição e nem tantas cobranças; se começássemos a pensar não só no individual e um pouco mais no coletivo, em estender uma mão aberta e não um punho fechado de raiva, de estresse do dia a dia. Se pudéssemos parar de falar e escutássemos mais, se deixássemos certos preconceitos de lado, daríamos um pequeno passo rumo a um futuro melhor para todos. Ainda é possível confiar?
É possível conscientizar e é possível ter valores, e se isso ainda é possível, por que não tentar mudar o mundo?
 


DROGA

Drogas

As drogas são definidas como toda substância, natural ou não, que modifica as funções normais de um organismo. Também são chamadas de entorpecentes ou narcóticos. A maioria das drogas são produzidas à partir de plantas (drogas naturais), como por exemplo a maconha, que é feita com Cannabis sativa, e o Ópio, proveniente da flor da Papoula. Outras são produzidas em laboratórios (drogas sintéticas), como o Ecstasy e o LSD. A maioria causa dependência química ou psicológica, e podem levar à morte em caso de overdose. . Existem exames médicos que conseguem detectar a presença de várias drogas no organismo – são chamados de Exames Toxicológicos. As pessoas que tentam abandonar as drogas podem sofrer com a Síndrome de Abstinência, que são reações do organismo à falta da droga.
O tráfico de drogas é chamado de narcotráfico. Algumas dessas substâncias são utilizadas em medicamentos (drogas lícitas), outras são proibidas em quase o mundo todo (drogas ilícitas).

Abaixo os principais tipos de drogas:

Drogas Naturais

  • Maconha: uma das drogas mais populares, a maconha é consumida por meio de um enrolado de papel contendo a substância. É feita a partir da planta Cannabis sativa. Existe a variação chamada Skunk, com um teor de THC bastante elevado, bem como o Haxixe.
  • Ópio: droga altamente viciante, o Ópio é feito a partir da flor da Papoula. Os principais efeitos são sonolência, vômitos e náuseas, além da perda de inteligência (como a maioria das drogas). Opiáceos: codeína, heroína, morfina, etc.
  • Psilocibina: é uma substância encontrada em fungos e cogumelos, a Psilocibina tem como principal efeito as alucinações. Também é utilizada em pesquisas sobre a enxaqueca.
  • DMT – Dimetiltriptamina: A principal consequência do seu consumo são perturbações no sistema nervoso central. Utilizada em rituais religiosos.
  • Cafeína: é o estimulante mais consumido no mundo – está no café, no refrigerante e no chocolate.
  • Cogumelos Alucinógenos: alguns cogumelos, como o Amanita muscaria podem causar alucinações.

Drogas Sintéticas

  • Anfetaminas  – Seu principal efeito é o estimulante. É muito utilizada no Brasil por caminhoneiros, com o objetivo de afastar o sono e poder dirigir por longos períodos.
  • Barbitúricos – Um poderoso sedativo e tranquilizante, causa grande dependência química nos seus usuários.
  • Ecstasy  – Droga altamente alucinógena, causa forte ansiedade, náuseas, etc.
  • LSD – Outro poderoso alucinógeno que causa dependência psicológica.
  • Metanfetamina – Era utilizada em terapias em muitos países, mas foi banida pelo uso abusivo e consequências devastadores da droga.

Drogas Semi-Sintéticas

  • Heroína – A heroína é uma das drogas mais devastadores, altamente viciante – causa rápido envelhecimento do usuário e forte depressão quando o efeito acaba.
  • Cocaína e Crack – A cocaína é o pó produzido a partir da folha de coca, e o crack é a versão petrificada dessa droga. Altamente viciante, deteriora rapidamente o organismo do drogado, causando também perda de inteligência, alucinações, ansiedade, etc.
  • Morfina  – É uma droga utilizada principalmente para o alívio de dores em todo o mundo. Também causa dependência química nos seus usuários.
  • Merla – droga produzida a partir da pasta de coca.
drogas

Outras Drogas: inalantes, solventes, bebidas alcoólicas, cigarro

Medicamentos

Muitas drogas são utilizadas em medicamentos, para o tratamento de diversos problemas de saúde e doenças.

Drogas e a Sociedade

Quando um homem ama uma mulher - Tradução

YOU AND I - KENNY ROGERS & BEE GEES - LEGENDADO

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

GESTÃO ESCOLAR

Participe da enquete!
A gestão escolar deve ser por:  (              ) ELEIÇÃO                     (       ) INDICAÇÃO

Quem você indicaria para gestão na EPARC? Veja a relação dos professores abaixo:

ELISABETE /ANGELA / ZENIALDO/ MARTA/ JOSETE/ JAIME/ WALTON/ LOURENÇO/ IEDA/ PATRÍCIA/ MARCOS/ RUTH/ NEY/ CRISTIANE/ JACIARA/ IVANI/ ELCIONE/ ELIAS/ NELY/ PAULO SERGIO/ SUELY/ RICARDO/ ELIANE/ MARCIA/